História do Jeep Clube Pé-da-Serra

História do Jipe Clube Pé-da-Serra

Fundado em 15 de abril de 1997

O Jipe Clube Pé-da-Serra teve sua origem com a união de vários amigos com um prazer em comum: dirigir seus 4x4 pelas trilhas e estradas abandonadas e de difícil acesso.

    Como os passeios se realizavam eventualmente quando do encontro dos amigos e por caminhos incertos e muitas vezes de forma imprudente, foi decidido criar uma entidade sem fins lucrativos que tivesse no "off-road" o principal pensamento.

    Como as cidades que integram o Vale do Paranhana são consideravelmente pequenas, decidiu-se montar um clube que envolve-se varias cidades.

    Os associados integrados ao clube foram então compostos provenientes das cidades de Igrejinha, Três Coroas, Gramado, Taquara, Nova Hartz, etc.

    A cidade escolhida como sede foi IGREJINHA, que se encontra no centro e possui ótimos caminhos para esta prática.   

    Através de reuniões mensais, todos procuram encontrar um equilíbrio na forma de conduzir e explorar estas trilhas infinitas de nossa região.

    A programação inicial do clube envolvia um passeio oficial por mês dedicado ao encontro das famílias dos sócios e um churrasco de confradernização em nossa sede.

Quase todos os sábados, saímos para uma trilha. Esta sim é pra valer, fazemos explorações, cadastramento de trilhas, delimitação das áreas permitidas a realização das incursões, brincadeiras, desafios, etc.

    Nosso clube se orgulha hoje de fazer parte da sociedade como uma entidade que respeita o meio ambiente e seus habitantes, se responsabilizando por qualquer ato que venha a prejudicar o próximo, bem como sua propriedade e sua liberdade.   

 

Design downloaded from free website templates.