.

 

 

 

8ª Trilha OktoberJipe

22 de outubro de 2011

Depois de mais um ano, tivemos a recompensa do trabalho com mais um evento realizado com sucesso e mais amigos conquistados.

Como já é tradição, a “bagunça” começou cedo na Rua Coberta, chegamos as 7 h para organizar tudo, principalmente as inscrições, e já estavam lá alguns jipeiros ansiosos,  esperando para acelerar. O restante dos veículos foi chegando aos poucos até 9h30.

Estava incluída na inscrição, o almoço, uma camiseta exclusiva “8ª Oktoberjipe”, uma lanterna e uma muda de árvore nativa, para que os participantes plantassem durante a trilha.
Seguindo a ênfase dada ao meio ambiente em toda Oktoberfest, o Jeep Clube Pé-da-Serra deu um passo em direção a conscientização ecológica.

O trajeto escolhido surpreendeu logo no início, muitos visitantes não esperavam tanto barro após uma semana de seca e calor, e acabou dificultando um pouco a passagem. Saindo do potreiro já com barro sobrando, seguimos para uma trilha fechada, com subidas técnicas e passagem por pedras, até chegar ao potreiro onde foi servido salsichão e cuca, ainda na parte da manhã, tivemos várias passagens embarradas que exigiam acelerar forte.

Então cruzamos a cidade para saborear o tradicional almoço do CTG Tauras da Colina, onde foi servido matambre, carne moída no espeto, massa caseira e aipim.

Na parte da tarde, iniciamos com uma trilha de dificuldade reduzida, até chegar a uma trilha fechada com descidas e subidas íngremes e curvas fechadas. Saindo no potreiro, muitos caminhos podiam ser escolhidos, com trechos de grande dificuldade e muito barro. E pra fechar, uma trilha de bastante descida bem técnica, com bastante erosões e pedras.

Após, a confraternização foi muito legal, com a galera se divertindo na gangorra, contando as histórias da trilha, e tomando aquele chopp bem gelado.

Participaram da trilha 178 veículos off-road, entre jipes, gaiolas, protótipos e caminhonetes 4x4, sendo 137 inscritos, 15 de patrocinadores e 26 na organização.

Agradecemos muito a presença de todos que vieram participar da trilha, prestigiando o nosso evento. Também agradecemos a ajuda de todos os amigos do Jeep Clube Pé da Serra, que se empenharam na organização do evento, em especial as mulheres que sempre ajudam nas inscrições; aos patrocinadores anunciados acima; a Prefeitura Municipal de Igrejinha, Secretaria de Obras que auxiliou na limpeza das ruas e Secretaria do Meio Ambiente que forneceu as mudas de árvores; ao Chakal e sua equipe do Mundo 4x4; ao Lui, Márcio e Gordo que prepararam o salsichão e serviram o “café da manhã”; aos proprietários de terras, Remi, Rudi, Claudio, Romeu, Paulinho e Dias, que gentilmente cederam passagem; a todo pessoal do CTG Tauras da Colina, que mais uma vez serviu um ótimo almoço; aos Bombeiros Voluntários, que se colocaram à disposição; a Brigada Militar; a toda AMIFEST, em especial ao Duka, Lux, Sérgio e Clóvis.

Abraço a todos e até ano que vem!

 

Fotos do evento

 




 



Assista um compacto da trilha